quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Análise das imagens

As imagens mostram uma mesma paisagem que mudou rapidamente pelo efeito da industrialização. Diminuiu a quantidade de vegetação a medida que fábricas e novas tecnologias foram tomando conta do local.

A industrialização na Alemanha foi muito incentivada pelo governo que proporcionou recursos para instalação de empresas e adotou medidas de proteção à industria e à agricultura. Por isso amudança de paisagem foi tão radical e rápida.

A segunda imagem também mostra que o homem já começava a poluir o meio ambiente só pra lucrar.


Feito por Isabela M. e Leandro

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Coleta de dados sobre a Segunda Revolução Industrial

A segunda Revolução Industrial começou em 1850, e acabou em 1870. Nessas tempo, ocorreu muitos desenvolvimentos, como a introdução de navios de aço movidos a vapor, o desenvolvimento do avião, a produção em massa de bens de consumo, o enlatamento de comidas, refrigeração mecânica e outras técnicas de preservação e a invenção do telefone eletromagnético, mas os principais desenvolvimentos ocorreram na indústria química, elétrica, de petróleo e de aço. Foi nesse período que a Alemanha e os Estados Unidos começaram a ser vistos como potências industriais, se juntando á França e o Reino Unido.